quarta-feira, 4 de novembro de 2020

DESISTIR?

“Pedimos a Deus que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso Poder d'Ele, para que possam suportar tudo com paciência. E agradeçam, com alegria, ao Pai, que os tornou capazes de participar daquilo que Ele guardou no Reino da Luz para o Seu povo." - Colossenses 1:11-12 (NTLH)

Tenho assistido a muitas pessoas com decisões tomadas com base num sentimento de desistência. São tempos conturbados os que vivemos, sem dúvida, e precisamos atentar para os processos de desistência que se têm instalado nos diversos contextos em que estamos inseridos.

A desistência faz com que interrompamos a chegada do expectável! Tudo aquilo que procuramos, buscamos, ou ansiamos outrora, e que nos levou a prosseguir por algum tempo, passa para o campo do inatingível! Caminhando de forma natural como todo e qualquer humano, sob uma submissão a circunstâncias adversas, não há dúvida que iremos desistir: desistir daquele projeto, desistir do casamento, desistir da amizade, desistir da igreja, desistir dos ideais e, até mesmo, em última instância, desistir da vida!

Deus promete-nos fortaleza quando necessitamos. A força e o "glorioso Poder" de Deus, é algo verdadeiramente real e que se manifesta nos momentos de fraqueza. Precisas olhar para a promessa de Deus para a tua vida, precisas caminhar mais próximo a Deus e precisas estar mais com Deus e com aqueles que professam a mesma fé em Jesus! Tudo isto são simples "dicas" que trazem no imediato força e poder para os teus processos de vida.

Nestes versículos acima, repara que o suportar as dificuldades no Seu Poder disponível, traz como consequências:
1) Gratidão
2) Alegria
3) Participação do que Deus tem preparado!

Uau! Creio que temos andado demasiado focados no visível! Precisamos retirar os olhos das dificuldades, das tribulações e dos contextos adversos em que estamos!

A pergunta fica: DESISTIR?
Responde: NUNCA!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário