quinta-feira, 13 de agosto de 2020

OSTRAS

“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.” – Is. 60:1

A ostra é um molusco que pode ter grande valor, e este advém da ostra poder desenvolver uma pérola no seu interior. Ainda assim, nem todas as ostras desenvolvem estas valiosas pérolas. E porque é que algumas ostras têm pérolas e outras não?

A ostra possui um mecanismo de defesa muito peculiar. Esta, quando é ameaçada por um parasita intruso dentro da sua concha, liberta uma substância que se cristaliza sobre o invasor. Este fica inerte, acaba por sucumbir dentro desta substância e, ao fim de algum tempo, normalmente por volta de três anos, este tipo de cristal torna-se uma valiosa pérola que tantos desejam encontrar.

Eu e tu precisamos operar reconhecendo o valor que temos. O valor que reside em nós é fruto da proteção que Deus opera na nossa vida. Deus olha para ti e para mim e desenvolve uma pérola cheia de valor, pois, na cruz, Jesus “cristalizou” o inimigo invasor das nossas vidas.

Precisamos avançar diariamente sobre todos os obstáculos e adversidades, na segurança de que o inimigo já foi derrotado, é derrotado e será derrotado. Precisamos ser ostras com pérolas e não sem pérolas. Combater o combate diário, encher-nos da substância divina de Deus em nós e vencer sobre o inimigo invasor, transformando cada luta numa pérola brilhante, perfeita e admirada!

Não sejas uma ostra sem pérola... Vai à luta e traz a pérola!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário