quinta-feira, 13 de agosto de 2020

SILÊNCIO!

“Sem lenha o fogo se apaga; sem mexericos a briga se acaba.” – Prov. 26:20

Há alguns anos, muitos anos mesmo, eu e a minha família fomos largamente caluniados a nível nacional, e mesmo a nível internacional. Levantaram-se, de imediato, pessoas que se ajuntaram às calúnias, algumas que nem nos conheciam mas, que por simples ciúmes, acharam por bem agregar o (des)valor às mesmas. Outras houve, poucas, que simplesmente se distanciaram destas calúnias e basearam as suas posições naquilo que conheciam e reconheciam em nós e não do que outros falavam.

Por outro lado, nós remetemo-nos ao silêncio, nada contestando em oposição às atrocidades e mentiras que se promoviam, silêncio este amplamente definido e decidido no seio da família. As calúnias morreram, pois eram mentiras, a paz prosseguiu, a honra estabelecida se manteve, e aqueles que geraram as calúnias e as tentaram alimentar, infelizmente, passaram mal.

Somos levados a reagir sempre que achamos que a razão está do nosso lado, e até pode estar, mas não será que a defesa da nossa razão é um simples alimento do nosso ego?

Precisamos adquirir este hábito de contribuir para que o fogo se apague e tornar este hábito num estilo de vida. Não te importes com o que dizem de ti, pois se é mentira, o teu silêncio será a prova da mentira. Tampouco alimentes aqueles que falam e não ficam em silêncio, pois estes são aqueles que acabam mal, sem paz e sem amor.

Levanta-te, anda e fica em silêncio. Vais ganhar muito, vais ver!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário