quinta-feira, 6 de agosto de 2020

EU CREIO NA VIDA!

“Por amor de Sião, não me calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa.” - Is. 62:1

Temos vivido tempos conturbados com novas doenças, crises económicas, novos fenómenos político/sociais, etc. Em todas as circunstâncias que enfrentamos, vemo-nos como que encurralados em um novo sistema de ideais, de objetivos e de cobardias discretas.

A igreja tem uma resposta a tudo isto. Afinal, a igreja de Jesus é a única instituição consistente em toda a história humana dos últimos 2000 anos.

Mas, neste novo tempo circunstancial, há uma nova Igreja se levantando, há uma nova nação ressurgindo!
Is. 62:2. - "E as nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor nomeará".

E Deus não perdeu o controlo! Grande parte destas novas circunstâncias não vêm de Deus. Tudo aquilo que prejudica o ser humano não vem de Deus. E como não vem de Deus e nós somos a Sua Igreja, nós não o aceitamos!

Repara que Jesus negou totalmente o fazer obras que prejudicassem a raça humana.
Eu não vim matar, eu vim salvar. Jo.10:10
Eu não vim com doenças, eu vim curar os enfermos! Mt. 9:12
Eu não vim cegar os olhos, eu vim dar vista aos cegos! Lc. 4:18
Eu não vim trazer más notícias, eu vim trazer as boas novas de Deus! Lc. 4:18
Da mesma fonte não sai água má e água boa ao mesmo tempo! Tg. 3:11

Seja qual for a crise que estejas a viver, a tua posição vai determinar a transformação que será operada à tua volta.

Lembro do episódio da viúva de Sarepta descrito em I Reis 17. Toda a nação de Israel vivia uma crise sem precedentes por causa do pecado. Não havia comida, não havia mantimentos, não havia chuva, não havia agricultura, não havia animais e tudo estava a morrer! Os céus se tinham fechado sobre Israel e todos os países vizinhos sofriam igualmente por causa do pecado de Israel.

Esta mulher tinha desistido da vida e tomou a opção de se deixar morrer de fome junto com o seu filho. Elias, o profeta portador da vida e da Palavra de Deus, disse-lhe que o Seu Deus age no meio da crise! E fez-lhe algumas perguntas tais como: Você crê, mulher, no Poder de Deus? Você crê para investir na Obra? Você crê para orar a Deus? Você crê para propagar o evangelho em plena crise?

E Deus operou do céu. Operou com a Sua Glória na casa daquela mulher. Porquê na casa daquela mulher? Porque os céus estavam fechados em todo o Israel. Estavam fechados naquela cidade. Estavam fechados em toda aquela área geográfica. Estavam fechados nos palácios dos Reis. Mas na casa daquela mulher, Deus desceu!

Tudo o que a mulher tinha se multiplicava para alimentar a todos: a farinha, o azeite, a água e, assim, naquela casa sempre houve o necessário em abundância para ultrapassar a crise.

Hoje tu também podes transformar a tua posição perante esta crise! A tua posição vai ditar as consequências para ti, a tua casa, a tua família, a tua igreja, e a tua nação!

Crê na vida! Eu creio na vida!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário