"De facto, nós já fomos salvos, mas é na esperança. Quando se vê aquilo que se espera, então já não é esperança. Pois como é que alguém espera aquilo que já está a ver? Mas se nós esperamos aquilo que ainda não vemos, esperamo-lo com paciência." Romanos 8:24-25
Esperança está associada a fé! A fé que Deus colocou dentro de cada um de nós gera esperança, ânimo, perseverança, paciência, resiliência e, finalmente, chegamos ao alcance de tudo aquilo que esperávamos!
Durante o tempo de espera em esperança, também é produzido um carácter de mansidão e longanimidade (ânimo longo), por algo que pode demorar um pouco mais do que imaginávamos. Mas o que é certo é que o Senhor não falha nem mente em tudo o que nos prometeu e promete, porque a Sua Palavra é verdadeira! Esperar, caminhar em esperança no Senhor, faz parte da gestação do Espírito Santo em nós, produzindo completa dependência d'Ele, gozando mais do Seu amor, paz e gozo frente às circunstâncias que tentam fazer-nos desesperançar.
Não desistas de ter fé e confiança total no Senhor que te enche de verdadeira Esperança! Como diz no Salmo 27:13-14 e em Romanos 5:3-5 (parafraseando): "Que tolo seria, quão miserável, deprimente e moribundo seria, se eu não cresse e esperasse para ver e receber dos bens do Senhor ainda nesta terra, neste tempo! Eu espero no Senhor, numa esperança viva e de ânimo, porque Ele mesmo pelo Espírito me fortalece o coração!"
Se esperas uma cura, um emprego, um relacionamento, ou um casamento restaurado, se estás num processo de libertação de algum vício, maus hábitos, pensamentos destrutivos, ou se estás a orar também por salvação de alguém, por transformação de vida de alguém que amas... Então crê e enche-te da Esperança verdadeira que te leva em força até à vitória que o Senhor te entregará em mãos!
Tu glorificarás a Deus e outros serão atingidos com o Seu amor!
Querida/o irmã/ão em Jesus, amiga/o que lês este devocional, tu és especial e amado de Deus. Tu és um milagre, dos Deus de milagres!
Confia, crê e vive em verdadeira esperança!
Com amor,
Pra. Maria José Ribeiro