quinta-feira, 9 de julho de 2020

O CAOS

”Quem ouve o meu ensino e não o pratica é tão tolo como a pessoa que constrói a sua casa sobre a areia.” – Mt. 7:26 (NVT)

O planeamento, seja do que for, é essencial para o alcance de sucesso nos objetivos propostos. Deus, Ele mesmo, desfez o caos existente para a formação da terra e universo (Gn. 1:2), e deu-nos o ensino duma planificação processual majestosa e extravagante, sem falhas nem defeitos.

Jesus ensinou, por diversas vezes, que o planeamento é algo que traz a bênção de Deus. A essência de Deus, revelada em Jesus e agora manifesta pelo Seu Espírito Santo, traz consigo uma necessidade obrigatória de solução para o caos, seja qual for o motivo.

Charles Handy, um autor/filósofo irlandês especializado em comportamento e gestão organizacional, defende que a maior parte dos crescimentos organizacionais ocorre nas mudanças em períodos de caos. Diz ele que o período de caos, que é cíclico na vida de toda a organização, deve ser antecipado por forma a ser contemplado como parte da vida organizacional. Significa existir uma planificação contínua do caos.

A vida com Jesus é uma vida que rompe com os paradigmas deste mundo. A natureza de Deus, a qual é a nossa natureza se já somos Seus filhos, torna-se implicada no nosso quotidiano em todos os tempos de caos e abismos que se recriam pela fonte do pecado. Significa, pois, que esta essência de vida, de correção de caos e de planeamento vitorioso, faz parte intrínseca da vida humana de cada filho de Deus.

Se estiver a ler estas linhas como Filho de Deus, recrie a sua vida neste fundamento, sabendo que o caos de hoje é a ordem do amanhã. E vindo um novo caos, este se corrige e nos faz avançar para um novo patamar de vida e abundância.

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário