"Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo." - I Sm. 17:36 (NTLH)
Todos queremos ter vitórias e queremos que elas sejam bem visíveis a todos. É uma necessidade do ser humano, e tal acontece porque fomos criados com a característica de vitória sobre a dificuldade, a qual Deus soprou em nós desde a criação.
No entanto, nesta ânsia de celebrarmos a vitória do momento e darmos a conhecer a mesma de forma pública, esquecemos que, por trás das vitórias visíveis, existem muitas vitórias invisíveis!
David era experimentado nas vitórias invisíveis. Tinha vencido leões e ursos na sua função de pastor de ovelhas. Certamente que estas vitórias não foram fáceis, aliás, vejo muita impossibilidade de estas vitórias se concretizarem, mas o que conta é que David as teve! E porque as teve sem que ninguém as pudesse ver ou aplaudir, chega o momento de David demonstrar que estas vitórias ocultas e desconhecidas, são um garante de uma vitória mais a consumar.
Eu e tu somos iguais! Quando temos uma vitória para conquistar, precisamos ser assoprados da ousadia e coragem do Espírito Santo e declarar as vitórias que Ele nos tem dado no oculto e invisível. Precisamos receber o Seu sopro. Precisamos viver acima dos ursos e leões da vida. Precisamos evidenciar a todos à nossa volta que não vivemos uma religião, mas vivemos um experiência que todos vêem e admiram. A vitória invisível torna-se visível!
Vai à luta no invisível... Deus está contigo e te trará a conquista visível!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário