"O nosso profundo desejo é que cada um de vocês continue com entusiasmo até o fim, para que, de facto, recebam o que esperam." - Hb. 6:11 (NTLH)
Cada vez somos mais dependentes e subservientes da cultura do instantâneo. A comida precisa estar pronta no momento, a comunicação para o outro lado do mundo é em tempo real, as viagens são optimizadas ao máximo da rapidez, as roupas são pronto a vestir, as decisões são para ontem, e por aí vamos neste sentido de imediatismo e instantâneo.
Desenvolvemos uma geração de ansiedade em que tudo se faz para ganhar tempo. Não sabemos esperar e perdemos o sentido da paciência. Mas se é verdade que a vitória só vem no fim da prova, o que acontece até lá?
O que faz alguém vencedor não é a vitória no primeiro "round" mas é, justamente, a persistência no processo da prova.
Muitos perdem o entusiasmo no decorrer da prova, cansam pela ausência de resultados e desistem no processo que leva à vitória. Precisamos recorrer ao princípio da espera e da paciência para readquirir a alegria e o gozo da conquista das provas no processo da vitória final.
Abraão esperou 25 anos pelo filho da promessa. José esperou 22 anos pelo cumprimento do sonho que Deus lhe tinha dado. Moisés esperou 40 anos pelo cumprimento do chamado de Deus à sua vida. Josué e o povo esperaram 7 dias até conquistarem as muralhas de Jericó. Jesus esperou 30 anos até iniciar o seu ministério público. Os discípulos de Jesus esperaram 50 dias até serem revestido do Poder sobrenatural do Espírito Sarto.
Não sei em que parte da prova tu estás mas, se estás à espera, estás em boa companhia. Estás na companhia daqueles que levaram a vitória no fim da prova.
Espera!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário