“A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos.” – Hebreus 11:1 (NVT)
Se é verdade que saltar para o escuro é perigoso e nada aconselhável, também é verdade que quem não arrisca, não petisca, ou seja, não tira mais proveito ou não alcança melhores e mais resultados. Uma coisa, porém, não invalida a outra.
Também há uns dias atrás li uma frase de um poeta português, José Luís Peixoto, que dizia: “O possível é o futuro do impossível”.
Bom... O que quero eu trazer com isto? Tenho refletido pela Palavra de Deus, que o tempo que nos controla humanamente, é muito diferente do tempo de Deus. Para Deus, o tempo (Kairos) não é controlado e limitado como o nosso tempo (Kronos). Assim, faço um brevíssima conclusão de que o dia de ontem é como se fosse nunca, e o dia amanhã é como se fosse agora!
Como raça humana e como Igreja, temos muito a desenvolver neste domínio de fé, conquista e empreendedorismo. Deus nos mostra e ensina que com a destreza da fé em nós, conquistamos tudo aquilo que esperamos, mesmo que não o vejamos.
Somos chamados a viver em fé, a avançar no que Deus comanda e não no que o homem dita. Posso assegurar que arriscando crescer e avançar em fé, petiscaremos muito mais!
Arrisca!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro