quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

SERVIÇOS SECRETOS

“É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte.” – Mt. 5:14 (NVT)

Verifico que a atual sociedade vive sem complexos em mostrar aquilo que cada um é, em que crê, ou no que se revê. Tanto para o bom como para o menos bom. Todos gostamos de aconselhar os restaurantes que apreciamos, defendemos o clube que somos adeptos, manifestamos a nossa cor política, partilhamos as nossas conquistas pessoais, e tantas outras coisas que neste tempo nos agrada testemunhar, por vezes, até com algum orgulho desmesurado!

O mundo à nossa volta está carente de referenciais de valores e, por isso mesmo, esta abertura “ideológica” em tantos domínios tem trazido uma nova e grande oportunidade de cada um se afirmar naquilo que acredita ou desacredita. No âmbito do testemunho de fé ou crença religiosa isto está também a acontecer de forma natural e, não poucas vezes, temos protelado aproveitá-la.

Numerosas vezes Jesus ensinou por ilustrações e analogias de contexto cultural e temporal, mas os Seus ensinamentos são sempre transversais ao tempo e contextos, levando a experimentarmos as verdades de Jesus como verdades absolutas e realizáveis. Jesus ensinou que uma cidade construída em cima de um monte, é impossível ficar invisível aos olhos de todos. De facto esta é uma ilustração perfeita para o que Ele nos está a ensinar... No meio de tanta vegetação verde e de beleza natural, a construção humana de betão, pedra ou ferro, não passará despercebida.

Da mesma maneira como temos defendido tantos outros valores, ou até mesmo desvalores, é este o momento mais propício para deixarmos de nos comportar como os “serviços secretos” do Reino de Deus, aqueles que ninguém reconhece e que nunca se identificam para não causar reações. O mundo de hoje precisa ser reacionado... Reacionado pelo bem e pela manifestação do Poder de Deus.

Deixa lá isso dos “serviços secretos”! Sê visível e bem visível. O mundo precisa de ti!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário