quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

QUEM NÃO APARECE, ESQUECE!

"Haverá mãe que possa esquecer o seu bebé que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!" - Is. 49:15 (KJA)

É muito verdade que quem não aparece, fica esquecido! Isto acontece em todos os âmbitos sociais e, por isso, é tão importante sermos pessoas que sociabilizamos de todas as formas possíveis, afim de nos mantermos com as portas abertas a todos os que de nós precisam e para todos aqueles de quem venhamos a precisar. Mas, para isto acontecer, é necessário existir um esforço contínuo de manutenção de relacionamentos. Esses relacionamentos poderão nem ser os que mais nos apetece mas, se entendermos a necessidade desta gestão, certamente não iremos protelar mais este procedimento. Caso contrário, seremos os seres mais vis e isolados deste mundo.

É difícil sentirmo-nos esquecidos e abandonados, sendo que a culpa de tal sentimento é geralmente nossa mesmo! Não damos notícias, não partilhamos necessidades, não buscamos ajuda nos outros, barricamo-nos nos relacionamentos virtuais das redes sociais, e por aí vamos... sendo cada vez mais esquecidos! Por muito que nos custe, há uma necessidade premente de nos relacionarmos, pois todos os relacionamentos trazem pontes e ligações que inequivocamente um dia nos trarão utilidade.

Há uma relação direta entre o nosso relacionamento com Deus e o nosso relacionamento com os outros! Quando o nosso relacionamento com os outros é limitado ou delimitador, então o nosso relacionamento com Deus está também limitado.

Não vaciles! Deus quer ter um relacionamento contigo e está sempre pronto para te acudir, te auxiliar e te empurrar para cima! É o próprio Deus que o diz - "...jamais me esquecerei de ti!"

Não sejas esquecido... Aparece!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário