“...depois de terem feito tudo o que lhes foi ordenado digam: «Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.»” – Lc. 17:10 (NAA)
Jesus deixou um grande chamado a todos quantos lhe pertencemos, para obedecermos e cumprirmos – “ide por todas as nações, pregai o evangelho a toda a criatura...” (Marcos 16:15-18) –, e este chamado implica ação. Fazer aquilo que Jesus ordenou é simplesmente obedecer-Lhe e cumprir com o mais básico do Seu chamado sobre nós.
Não raras vezes, somos levados a viver numa ostentação ministerial por lhe sermos obedientes e sermos seres que se comportam como “heróis”!
O cumprimento de um chamado que reside na minha vida não é, de forma alguma, um ato heróico... É um ato de mera e simples obediência. O herói é Aquele que deu a Sua vida e deixou um legado de conquista, alcance e influência por todas as gerações passadas e vindouras. Esse é Jesus e esse é O Herói!
Está na moda dizermos que aqueles que Deus está a usar não têm face, mas será que quando cumprimos algo na Sua Vontade e nos faz sentir úteis, ficamos pelo anonimato e deixamos verdadeiramente as selfies, os relatos e as auto-promoções de lado?
Este é o momento de seguirmos o chamado, não o heroísmo!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário