quinta-feira, 10 de outubro de 2019

RÓTULOS

Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado. - I Co. 2:2

Gosto de rótulos nas embalagens!
Redondos, quadrados, coloridos ou a preto e branco, com relevo, sem relevo, foscos, brilhantes, modernos, retro, em português ou em outras línguas… Gosto muito do design e da criatividade gráfica!

Não gosto de rótulos que me rotulem a mim! Não gosto se são verdadeiros, ou se são mentira, se são bajuladores ou peneirentos, se lisonjeadores, diretos ou indiretos… Não gosto nada que me rotulem!

Infelizmente, dou por mim a rotular rótulos nos outros. Rótulos de exclusão ou de inclusão, rótulos de comparação ou de semelhança, de separação, de superioridade ou de inferioridade… Rótulos, sempre rótulos, são tão comuns em mim para com os outros!

Paulo adverte os Coríntios de que, nada saber do que se passa entre eles ou o que eles são, é uma decisão. Somente saber de Jesus, ser rotulado sobre Jesus ou rotular a Jesus como crucificado, é a sua decisão. Lembramos que Jesus não morreu na cruz porque os homens e as mulheres eram bons ou superiores, mas porque eles eram maus, depravados, cheios de arrogância, de orgulho, propensos a usarem de rótulos e a se dividirem. E esta é a mensagem mais relevante… O anunciar a Jesus Cristo, e este crucificado.

Da próxima vez que te atreveres a rotular alguém, lembra-te que os rótulos só vão servir para descartares relacionamentos, te subires a algum mais alto estágio sobre alguém, e simplesmente retirares o olhar da mensagem da Graça de Jesus! Deixa também os rótulos com que te auto-rotulas… Aqueles rótulos de vaidade, de promoção ou de independência de outros e de Deus!

Jesus deixou todos os rótulos… Paulo deixou todos os rótulos…
Seremos tu e eu maiores que estes?!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário