Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. - 1 Coríntios 15:58
Temos adotado um sistema de vida de ON/OFF. Um sistema intermitente de tudo ou nada... gosto ou detesto... entrego-me ou desisto... vou ou fico... faço ou desfaço... E este tipo de sistema implantado nesta cultura mediática tem chegado a todos os domínios da nossa sociedade. Assim tenho analisado.
Uma das origens, senão a principal, para este tipo de contornos deste sistema, é a substituição de valores por conceitos. A diferença entre ambos é abismal e não são compatíveis. Ou nos movemos por valores ou nos movemos por conceitos. Valores são constantes... Conceitos são variáveis...
Os valores de lealdade e fidelidade passaram a ser conceitos. No tempo de Jesus também era assim, mas Ele morreu por lealdade ao Pai e fidelidade aos homens. Ainda que tenha sido traído por um amigo desleal (não foi por um inimigo) e sido negado pela sua equipa de trabalho (não eram simples conhecidos), Jesus não se submeteu a um conceito mas sim a um valor... O valor da firmeza e constância do Seu Chamado!
A ordem que o Ap. Paulo dá à igreja de Corinto é bem expressiva e com consequências benéficas. Ser firme e constante (valores), abundante na obra do Pai (valores), e a consequência chega sempre com resultados confirmados pelo próprio Deus!
Que incrível e maravilhoso poder mover-nos por valores e não por conceitos. Há um futuro risonho, brilhante e cheio de resultados que estão à espera de todos que se movem por valores!
Fica no ON! Desliga a opção OFF!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário