“Vos nasceu hoje, na cidade de David, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” - Lucas 2:11
Estamos a chegar à época chamada de Natal e, regra geral, todos nós que somos “Cristãos” (e até mesmo alguns que não o são) gostamos desta época. Convém, no entanto, pararmos e refletirmos do que é que afinal nós gostamos: da época ou do Natal?
Se virmos bem e sendo honestos, seja Natal ou seja outra época qualquer, gostamos imenso de ter dinheiro no bolso, comprar coisas diversas, fazer planos de presentes, atingir aquele bem material que tanto ansiava, presentear os nossos filhos, amigos e familiares e sempre, mas sempre, sob os auspícios da quadra natalícia!
Interessante que ainda há pouco tempo tivemos um “Natal” semelhante, aquele da “Black Friday”, ou até mesmo aquele dos “saldos” de verão, e já aí vêm mais “saldos”!
Lamento verificar que esta quadra, esta época, é em tudo semelhante a tantas outras épocas em que não se evoca ou entroniza o nascimento de uma pessoa, que até é o próprio Deus encarnado!
Natal é tudo, excepto aquilo que fazemos nesta época. Natal de Jesus não é material, não é comércio, não é festa sem sentido! Natal de Jesus é agora, é amanhã, é em todo o lugar em todo o tempo, porque este Jesus que em mim nasceu, está vivo, se manifesta e se deseja dar a todos!
Podes não entender isto, mas se és um filho de Deus, alguém que já reconheceu este “Nascimento” de Jesus, és uma pessoa plena de capacidade do Poder do Espírito Santo, potenciado para viveres acima das “épocas” que o mundo oferece e seres alguém que dá presentes, sim... muitos presentes, sejam materiais ou não, que vão carregados do Amor de Deus e da Sua aceitação a todos, sejam quem forem!
Vive o Natal... Sê o Natal... Celebra o Natal... todos os dias!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário