João 3:30 – “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.”
A competitividade de hoje em dia é avassaladora para uns e encorajadora para outros.
Por vezes, sentimo-nos bem pequeninos quando os desafios que temos que enfrentar são demasiado elevados para aquilo que pensamos alcançar, o que nos leva a baixar os braços e, quantas vezes até, mesmo desistir... Outras vezes, crescemos ao vermos como temos conseguido superar determinada tarefa ou projeto, ultrapassando obstáculos, vencendo medos e desconfortos e mesmo indo além do que cremos serem as nossas capacidades. No entanto, confrontamo-nos com este “modus vivendi” quotidiano: uns dias para cima... uns dias para baixo...
Neste versículo da Bíblia, João Batista assume uma posição única... Sem controvérsia nem variação de “modus” testemunha que, na sua vida, Jesus é quem cresce e ele próprio é quem diminui.
Por experiência, este é o segredo para vivermos numa conduta vencedora, sem variações, avançando sempre em novas conquistas, as quais já estão programadas para a nossa vida em todas as vertentes do nosso contexto.
O tempo em que vivemos é um tempo de crescimento da Sua Obra, de grande implantação do Seu Reino, com uma análoga e complementar diminuição dos interesses humanos e preocupações paralelas.
Deus quer-te honrar e quer levar-te a experimentar este princípio na tua vida. Deixa Jesus crescer!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário