quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ENCONTRO COM DEUS

Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes.” – Génesis 32:26

Este versículo bíblico está inserido num episódio muito interessante. 
Jacó, filho de Isaque, tinha várias promessas de Deus sobre a sua vida, família, descendência e povo que representava. Pouco tempo antes, tinha recebido da parte de Deus uma visão grandiosa de bênção profética, como confirmação da bênção que o seu pai Isaque lhe havia anteriormente dado. 

Jacó, então, toma a resolução de tudo o que possui e é, submeter e consagrar a Deus, inclusivé os seus bens materiais com o dízimo.
Ele experimenta um período de abundância e de manifestação da provisão e grandeza de Deus, caminhando em vitória sobre as lutas e as dificuldades. 
É então que esta frase aparece... Deus envia um anjo para lutar toda a noite com Jacó. Deus proporciona um encontro físico e experiencial com Jacó, pois Jacó precisava receber a bênção consumada mas, acima de tudo, desejada.

Este encontro tem semelhanças com a minha vida.
O Espírito Santo de Deus se manifesta à minha vida, enche-me de promessas, vivo nas Suas promessas mas, a cada momento de suspeição e fragilidade humana, vejo-me enfraquecer e duvidar das mesmas. 
Toma lugar uma luta... uma luta com Deus. Luto pela conquista de algo que Deus já conquistou... duvido se a Sua bênção é verosimil... duvido se preciso fazer algo para a merecer! Enfim, complico aquilo que é simples.

Mas, então, entendo que aquilo que o Espírito Santo de Deus quer, é ter um encontro pessoal comigo. Quer manifestar o Seu Poder! E a única coisa que preciso fazer e dizer é “não te deixarei ir, a não ser que me abençoes!” – Prepara-te, rende-te, e Ele te abençoará! 

Um encontro com Deus sempre deixa marcas. Faz a tua marca!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário