quinta-feira, 8 de novembro de 2018

FARTO DAS PESSOAS?!

“Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, [...] mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder.” 2 Timóteo 3:2-5

Neste capítulo da segunda carta de Paulo a Timóteo, são mostradas várias características do homem dos últimos dias, talvez os dias atuais!

Não é nada difícil verificarmos como estas características cada vez mais se reproduzem no ser humano. Pior ainda é verificar estas características no seio da Sua Igreja! Afinal, a igreja sou eu e és tu!

Pois é mesmo assim que acontece... À medida que Deus opera o Seu Poder e de forma tão expressa como aquela em que vivemos nos dias atuais, mais evidente isto é entre os “filhos de Deus”. É uma natural ação/reação!

A questão a considerar é que, tantas e tantas vezes, somos levados a baixar os braços tendo por opinião o “não vale a pena” e “estou farto das pessoas”! Verdadeiramente o que Paulo aconselhou a Timóteo não foi o desistir! Foi o persistir e simplesmente deixar esses que “negam o seu poder com aparência de piedade”, afastados de gerar qualquer influência no seu ministério.

Creio que estas palavras estão cada vez mais atuais e vivas para os nossos dias... Os nossos “amigos” traem a nossa confiança que neles depositamos... Para estes, amizade é sinónimo de interesses e circunstâncias favoráveis... Estes buscam acima de tudo os seus prazeres nos seus hobbies... São arrogantes à mínima possibilidade de cederem em algo... etc...

Quero-te levar a refletir muito bem em não te “fartares das pessoas” ou destas pessoas! Não é delas que se trata... é de ti e do teu coração. Tal como Paulo culminou este aconselhamento no vrs. 14 – “Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.”

Vais experimentar viver acima do estar a sofrer por causa das pessoas, e servires os planos de Deus que vão muito mais além daquilo que estás a ver!

Com amor,
Pastor José Carlos Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário