quinta-feira, 11 de outubro de 2018

COMO DEUS ME VÊ | PARTE I

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem ninguém jamais imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam…” (I Co. 2:9)

Com tantas lutas e provações diárias, por vezes penso que não há mais forças para prosseguir a carreira que me foi proposta pelo Senhor. Certamente, chego mesmo a pecar quando penso que não sirvo para fazer parte do exército de Deus. Sinto-me muito limitado e sem capacidade alguma. Sem capacidade para ser marido, para ser pai, para ser empregado, para ser chefe, para ser amigo, para ser servo de Deus, para ser testemunha, sal e luz...

É assim que me vejo! Mas... como será que Deus me vê?

É nestas alturas que me lembro da história de David, o simples rapazito pastor de ovelhas que, em determinado dia, é esquecido como possível herdeiro do trono de Israel – I Sm. 16:11-13. O seu próprio pai não vê nele valor algum para ser um dos possíveis futuro rei de Israel. Esta é a maneira como tantas e tantas vezes outros me vêm... pior ainda... a maneira como eu próprio me vejo!

Aqui, Jessé, o pai de David, vê em David um simples e incapacitado pastor e não lhe reconhece valor suficiente para que este seja um possível candidato ao trono de Israel. Mas espante-se! Quando o profeta Samuel manda chamar David do campo, olha para ele e reconhece que é ele o futuro Rei de Israel. Honra-o perante o seu pai e os seus irmãos e o unge como Rei! Diz-nos a Palavra no vr. 13 que a partir daquele dia, o Espírito Santo tomou posse de David e nunca mais o largou!

Lembra-te sempre disto... o homem pode ver um pastor... Deus vê um Rei!

É como Deus me vê!

Com amor, 
Pr José Carlos Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário