quinta-feira, 14 de abril de 2016

A ALEGRIA DO SENHOR | Meditação


 


Façamos nossa a declaração do profeta Neemias - "A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA".
Não admira que Jesus estivesse tão interessado que os Seus discípulos entendessem que Ele tinha vindo, não somente para lhes dar a salvação através do Seu sacrifício na cruz, como também para proporcionar o poder reconfortante da Sua Alegria.

"Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" - João 16:24.

A alegria do Senhor é nossa!! Foi-nos doada quando recebemos o Senhor Jesus na nossa vida. "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça e paz, e alegria no Espírito Santo" - Rom 14:17.
 
Jesus, antes de ser preso, orou ao Pai pedindo que os Seus discípulos tivessem a mesma alegria que Ele tinha no Pai. Compreendemos que a frase "A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA", não é circunstancial, não depende de motivações fora do Espirito, mas é uma Alegria sobrenatural! Esta alegria tem a força do Senhor. É a alegria dinamizadora de grandes eventos!
Se temos Jesus na nossa vida, temos essa qualidade de alegria.
Os que nasceram no Espírito, que já têm a firmeza da salvação, gozam de alegria constante! Sentem, inclusivé, melodias musicais no seu coração, na sua alma e no seu espirito. E isto é sinónimo de uma boa comunhão com o Senhor.

Se confessamos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purifica de toda a maldade, ou injustiça" -  I João 1:9.

Repito: Se temos a alegria do Senhor, isso significa que não estamos a entristecer o Espírito Santo que habita em nós, mas estamos no pleno gozo dos salvos pela graça de Deus.

Lembra-se o que o rei David diz no Salmo 51:12? - "Senhor: restitui-me a ALEGRIA DA SALVAÇÃO".
Quem tem o Espírito de Deus, normalmente, é Alegre.
 
"E não entristeçais o Espírito de Deus no qual estais selados para o dia da redenção"- Efésios 4:30.
 
Pr.Álvaro Ribeiro

1 comentário:

  1. Amem. Posso dizer: A alegria do Senhor é a minha força....não importam as circunstancias...Deus é connosco sempre.

    ResponderEliminar