sexta-feira, 17 de julho de 2015

A MAIOR CONSOLAÇÃO - Meditação

Normalmente apreciamos as coisas menos boas e vivemos para elas, deixando para segundo plano as coisas excelentes. (Estamos a pensar no campo espiritual).

Vejamos o que O Senhor diz através de Seu servo Paulo em I Tessalonicenses 4:17-18 - “Depois nós os vivos, seremos arrebatados juntamente com eles entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”.
Qual deve ser o maior desejo do crente? Não será estar sempre na companhia do Senhor cheio de glória? Viver na Sua presença?
Por isso, está mencionado que nos consolemos com tais palavras que é, repito: estar sempre com o Senhor.

É este tambem o seu maior desejo? Espera a todo o momento pelo arrebatamento da Igreja de  Cristo? Ou nem sequer se lembra deste tremendo acontecimento, que está à porta? Sim! Breve O Senhor Jesus virá. 
Em primeiro lugar vem buscar a Sua Igreja nos ares. Não sabemos qual a altitude onde Jesus espera pela Sua Igreja, mas Ele vem, como promete, para nos levar para o Céu, tirando-nos da terra. 
Quando tiver recolhido a Sua Igreja, que é o Seu Corpo, então descarregará a Sua ira sobre os homens ímpios. Homens que Lhe viraram as costas e blasfemaram Dele - “Beijai o Filho para que não pereçais no caminho, porque dentro em pouco se Lhe inflamará a sua ira. Bem aventurados todos os que Nele se refugiam” (Salmo 2:12).
Em Apocalipse está tudo isto declarado. A ira do Senhor está prestes.
Ai dos que zombam do Senhor, falando com desprezo acerca da Sua vinda, porque o Dia da Sua vinda está próxima, e com Ele a recompensa.

“Cala-te diante do Senhor Deus, porque o Dia do Senhor está perto,  pois o Senhor preparou o sacrifício e santificou os Seus convidados …...” - Sofonias 1, ...

Pense bem, quem são estes convidados?
Isso mesmo, somos nós os filhos de Deus, pois estamos a ser santificados. Não vivamos mais segundo a carne, mas segundo o Espírito
Até para a semana, querendo O Senhor!

Pr.Álvaro

Sem comentários:

Enviar um comentário