quinta-feira, 9 de julho de 2015

USE O PODER DA CONFISSÃO DE FÉ - Meditação

Há três milénios (3000 mil anos) atrás, quando a flor de Israel desabrochou na sua mais brilhante exuberância, o sábio Salomão escreveu: “Estás enredado com o que dizem os teus lábios, estás preso com as palavras da tua boca”. Ele abordou o poder que há na nossa boca e daquilo que dizemos, da minha e da sua boca, há poder para enganar, para curar e para matar, para abençoar e amaldiçoar.

Maior do que Salomão, Jesus exaltou o mistério do poder da confissão.
Veja-se em Marcos 11:23 - “Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte; Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.
Eu sei que nos temos equivocado e mesmo desacreditado! Mas a Palavra de Deus é verdadeira. Esta declaração da verdade não necessita de explicação, ela deve ser simplesmente acreditada “...seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso...” (Rom 3).
O Senhor Jesus é o sumo sacerdote da nossa confissão.
Devemos confessar! ”Isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece” - Rom 9:16.

Há algum tempo o Senhor deu-me o entendimento em Hebreus 3:1- “Considerai a Jesus Cristo, Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, da nossa fé, do  nosso testemunho”. Confessemo-Lo como Sumo Sacerdote do que dizemos, do que falamos e do que testemunhamos.

Leiamos agora em Hebreus 4:14,15,16 - “tendo pois a Jesus, Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou nos céus, conservemos firme a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se  das nossas fraquezas; antes, foi Ele tentado em todas as coisas, á nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em tempo oportuno”.

Sejamos muito gratos ao Senhor pela confiança que tem em nós! Confessemos, afirmemos, proclamemos e vivamos o que a Palavra de Deus afirma, e não o que o diabo faz crer.

Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário