Queremos reflectir na maldição de adorar falsos deuses.
Está claramente decretado/proclamado firmemente que O Eu Sou, o Soberano Deus não tolera que a honra que Lhe pertence seja dada a outrem.
Isto cá para nós, haverá pessoa no mundo que seja mais idolatrado do que o Papa? Os verdadeiros crentes, ou seja, os reais cristãos, não devem de forma alguma criticar, julgar ou apontar com o dedo a situação pecaminosa desses líderes eclesiásticos, pois o Senhor diz: “Misericórdia quero, e não sacrifícios”. Mas também não devem chegar ao ponto de se integrar no chamado Movimento Ecuménico. Os que se aliam a este Movimento caem na triste situação de pactuar com a idolatria. É um facto que nem só imagens esculturais de deuses, santinhos e companhia limitada, é idolatria e servem ao Diabo, mas tudo o que serve para eclipsar, atrofiar, substituir a correcta glória do EU SOU O SENHOR!
Por exemplo, quando a nossa mente fica obcecada com ideias corruptas, pensamentos medíocres, enfim, quando o nosso espírito paira nas áreas contrárias à Vontade de Deus e ali permanece, em vez de albergar a Palavra de Deus e deixar que o Espírito Santo nos leve aos prados verdejantes, onde O Senhor está, não só no virar do dia, mas permanece ávido na nossa intimidade, e com a Sua Glória nos cobrir.Estimados, chamo a atenção para a realidade da escravidão de idolatria que
grassa no nosso Portugal. Casas seguidas têm uma santinha ou santinho de barro, bronze, prata, madeira, etc. Estes são indicativos da maldição que existe nos lares. Temos muito trabalho para realizar ainda, porque o Senhor quer salvar a todos.
“...Não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" - II Pedro 3:9b.
Pr.Álvaro Ribeiro