quinta-feira, 14 de maio de 2015

A Coroa da Criação - MEDITAÇÃO

(Transcrito de Spurgeon)
“OS MONTES E OS OUTEIROS EXCLAMARÃO DE PRAZER PERANTE A VOSSA FACE, E TODAS AS ÁRVORES DO CAMPO BATERÃO AS PALMAS” - Isaías 55:12

Quando o pecado é perdoado, termina a nossa maior pena e começa a nossa alegria perfeita. Tal é o gozo que o Senhor dá aos Seus escolhidos, que superabunda e enche toda a Criação de alegria. O mundo material tem em si música oculta e um coração renovado, e sabe como aproveitá-la e torná-la vocal.
A Criação é um órgão, e o homem bom coloca as mãos sobre as suas teclas, desperta todo o conjunto do Universo a uma harmonia de adoração. Os montes e os outeiros são, digamos, os baixos do coro, enquanto que as árvores do bosque e todas as outras coisas, animadas pela vida, dão o tom de melodia.
Quando a Palavra de Deus prospera entre nós, e almas são salvas, então tudo parece ser  cheio de cânticos. Quando ouvimos o testemunho de jovens crentes e de santos bem instruídos, ficamos tão alegres que temos de louvar ao Senhor, e parece-nos  então que nas rochas e nos outeiros, nos bosques e nos campos, ressoa o eco das nossas notas de gozo convertendo o mundo numa orquestra.  
CONDUZ-ME, SENHOR, NESTE DIA ALEGRE DE MAIO, A ESSE MUNDO MELODIOSO TÃO RICO EM LOUVORES COMO UM ROUXINOL EM PLENA CANÇÃO!

Acrescentando o nosso regozijo por estarmos  salvos da terrível condenação eterna, cantando o verso 16 do capítulo 3 de colossenses: “A PALAVRA DE CRISTO HABITE EM VÓS ABUNDANTEMENTE, EM TODA A SABEDORIA, ENSINANDO-VOS E ADMOESTANDO-VOS UNS AOS OUTROS, COM SALMOS, HINOS E CÂNTICOS ESPIRITUAIS,  CANTANDO AO SENHOR COM GRATIDÃO EM VOSSOS CORAÇÕES”.

Sem comentários:

Enviar um comentário