sexta-feira, 8 de maio de 2015

Não te vingues do mal - MEDITAÇÃO


NÃO TE VINGUES DO MAL       
(transcrito do livro de Spurgeon)

“NÃO DIGAS: VINGAR-ME-EI DO MAL; ESPERA PELO SENHOR, E ELE TE LIVRARÁ”
Provérbios 20:22

Não te apresses. Deixa que tua ira se acalme. Não digas nem faças nada para te vingares. Fica certo de que agirás imprudentemente se tomares as armas e pelejares as tuas próprias batalhas; e, seguramente, não mostrarás o Espírito do Senhor Jesus. É mais nobre perdoar e passar por alto sobre a ofensa. Guardar rancor, premeditar vingança, é conservar abertas as antigas feridas e fazer outras novas. É melhor esquecer e perdoar.

Talvez tu alegues que tens de fazer alguma coisa senão perderás muito; então faz o que aconselha a promessa deste dia ”Espera no Senhor, e Ele te livrará”. Este conselho não te custará dinheiro, mas vale muito. Acalma-te. Espera no Senhor; conta-Lhe o teu agravo ou problema; estende diante d'Ele a carta de Rabsaqué, e isto será um alívio para a tua alma sobrecarregada.

Além disso há a promessa: “Ele te livrará”. Deus terá um meio de livrar-te. Como o fará, nem tu nem eu podemos adivinhá-lo, mas fá-lo-à. Se o Senhor te salvar será muito melhor do que entrares em rixas desprezíveis, cobrindo-te de lodo para pelejares com os maus- Não te enfades mais. Deixa o teu delito nas mãos do Juíz de toda a Terra.

“NÃO VOS VINGUEIS A VÓS MESMOS, AMADOS, MAS DAI LUGAR À IRA; PORQUE ESTÁ ESCRITO: A MIM ME PERTENCE A VINGANÇA; EU É QUE RETRIBUIREI, DIZ O SENHOR” - Rom 12:19
NO PODER DO ESPÍRITO SANTO, VIVAMOS NA PRÁTICA DE TODO O ENSINO DO SENHOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário