sexta-feira, 29 de maio de 2015

CONFIE NO SENHOR TOTALMENTE


“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas” - Prov 3:5-6

Ao viajarmos pela estrada da vida,  tu e eu  teremos muitas oportunidades de nos  desviarmos do caminho, para um lado ou para outro (estribar).  Como o diabo sabe que estamos a avançar em direcção ao nosso Alvo, ele fará o possível para nos distraír. Ele tentar-nos-à, continuamente, para que andemos na estrada da preocupação, com a  finalidade de nos levar à derrota. Mas, se nos mantivermos dentro das linhas, e obedecermos à sinalização ao longo do caminho, poderemos permanecer dentro dos limites da direcção e protecção de Deus.
Em vez de tentarmos entender tudo por nós mesmos, precisamos de confiar no Senhor para nos conduzir no caminho que devemos seguir com segurança, o nosso  destino final.

Andai no Espirito, e não satisfareis a concupiscência da carne.” Gálatas 5:16.
Não é difícil sabermos quando começamos a fazer a vontade do velho homem, ou seja, quando saímos dos carris e nos estribamos. Um dos sintomas deste desvio é quando perdemos a paz interior; quando as circunstâncias se sobrepõem à segurança na credibilidade no Senhor. A perda da paz é um sinal  de que saímos da dependência de Deus.
Geralmente, é uma indicação de que saímos da protecção e da sombra do Omnipotente.
Portanto, quando pecamos, só há uma solução: Confessarmos e recebermos o perdão que está no Senhor Jesus. - ” Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e justificar de toda a injustiça” (I João 1:9).

Quando o Espírito de Deus diz que devemos confiar no Senhor com todo o nosso coração, ou todo o nosso ser, está a dizer-nos  que este tipo de confiança é, em todas as situações, na mordomia da nossa vida.
A fé é a dependência da personalidade humana inteira, em Deus; com uma confiança absoluta no Seu  Poder, sabedoria e bondade.
Quando Deus diz para dependermos Dele, Ele quer dizer que devemos confiar Nele, mentalmente, emocionalmente, assim como espiritualmente. Isto é, pôr em prática Filipenses 4:6!


NÃO ANDEIS ANSIOSOS POR COISA ALGUMA, EM TUDO, PORÉM, SEJAM CONHECIDAS DIANTE DE DEUS, AS VOSSAS PETIÇÕES, PELA  ORAÇÃO E PELA SÚPLICA, COM AÇÕES DE GRAÇAS”.
Pr.Álvaro Ribeiro

quinta-feira, 21 de maio de 2015

De repente - MEDITAÇÃO

"Vêde, Eu envio o meu mensageiro que preparará o caminho diante de mim. De repente virá ao Seu templo o Senhor, a quem buscais, o mensageiro da Aliança, a quem desejais; ele vem, diz o  Senhor dos Exércitos.” - Malaquias 3:1

Todos gostamos do “de repente”. E, à medida que nos aproximamos do fim dos tempos, a Bíblia promete-nos um  período de “de repente”.
Por exemplo, em I Corintios 15:51-52, Paulo exorta-nos: “Eis que eu vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados ".
Quando Jesus voltar  a esta terra para nos levar para Si, seremos transformados “num abrir e fechar de olhos” por outras palavras, “de repente".

Não devemos, nem precisamos, andar desanimados na nossa caminhada com Deus pois, independentemente do que ainda precise de ser feito, na transformação do nosso velho homem para o novo homem, isso será feito de repente, no aparecimento de Jesus nos céus!! Não vamos ficar como estamos para sempre! Se o Diabo tentar dizer-nos que vamos, então está a mentir, que é o forte dele. Deus está neste mesmo instante no processo de nos transformar de glória em glória, e seja o que for que ainda precise de ser transformado em nós, Ele um dia fará isso de repente .

Em Actos 2:1,2 lemos "Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos  reunidos  num só lugar.  De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados”.
Esta passagem descreve como todos os discípulos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas. Eles esperaram no aposento alto durante dias. Finalmente, quando chegou a hora certa, Deus cumpriu a Sua promessa de derramar o Seu Espírito sobre eles.
Deus opera da mesma maneira repentina entre nós hoje. De repente, as pessoas ficam cheias do Espírito Santo.

ESPERE QUE, DE REPENTE, O SENHOR OPERE MILAGRES NA SUA VIDA!

Pr. Álvaro Ribeiro