Este é um daqueles versículos que são mais utilizados, citados ou mencionados, seja em pregações, reflexões e estudos bíblicos. É, sem dúvida, um versículo que encerra em si mesmo muitos valores, conceitos e verdades.
A Bíblia assenta todo o seu ensinamento na contraposição do sistema de Deus ao sistema do mundo. Uma contraposição para nos fazer mover acima das contrariedades e adversidades que o quotidiano nos apresenta. No entanto, para caminhar no sistema de Deus como sistema sobrenatural de existência e evidência da Sua Vida, implica reconhecer o senhorio e soberania do Espírito Santo em nós, sendo Ele conhecedor de todas as coisas!
Em Lucas 5, versículos 1 a 11, temos o relato da primeira pesca milagrosa. Aqui apreciamos a transformação gerada no coração e posterior estilo de vida de Pedro. Transformação, porque antes Pedro trata Jesus como "Mestre" - "epistata" no grego, que significa a identificação de Jesus como conhecedor de determinada arte mas não de pesca. Depois da pesca, Pedro o reconhece como "Senhor" - "kyrios" no grego, que significa o Senhor conhecedor de todas as coisas! Pedro verifica que Jesus assenta o seu ministério no mundo sobrenatural de Deus e não nas leis naturais do mundo.
Esta transformação de Pedro é o mesmo que este versículo em Romanos 12 nos ensina... Renovar, transformar a mente para viver plenamente na vontade, no sistema de Deus.
Hoje, amanhã e sempre, vais ter que tomar a decisão de qual sistema adotas para a tua operação. O sistema do mundo ou o sistema de Deus? As tuas decisões serão de acordo ao vaticínio das leis do mundo? Ou vais experimentar a Sua vontade sobrenatural que é boa, agradável e perfeita?
Sem comentários:
Enviar um comentário