As águias são aves espantosas! São muitos os atributos que lhes são conferidos e que tanto inspiram o gosto pelo reino animal. Não sou entendido na matéria, de forma alguma, mas no pouco que conheço destes atributos, quero hoje refletir nesta analogia que o profeta Isaías traz, por inspiração do Espírito Santo, para mim e para ti.
Aqui, o profeta escreve trazendo uma comparação, ou analogia, do voo da águia com os homens e mulheres que confiam no Senhor. O resultado expresso desta analogia manifesta-se na isenção de cansaço, fadiga e desistência. Afinal, isto é o que todos queremos! À primeira vista, dá a entender que Deus nos renova as forças como que de forma sobrenatural. E de facto, tudo em Deus é sobrenatural. Mas precisamos ir um pouco mais além e entender o porquê desta analogia com a águia, que nos traz novas forças e esta isenção de cansaço.
A águia sobe até às maiores alturas sem grande esforço. Simplesmente plana sem bater as asas, ou seja, sem esforço, numa espiral contínua, indo cada vez a maior altitude. Quando em grande altitude, e com uma visão absoluta e alargada do terreno cá em baixo, a águia está preparadíssima para desferir qualquer ataque a uma presa, na total capacidade das suas forças, perspicácia e de forma cirúrgica.
Temos que aprender a voar desta maneira! Temos gasto tanto as nossas forças para manter alguma altitude, mas somente precisamos repousar no Espírito Santo, planar n'Ele e com Ele, subir alto e atacar os desafios que temos a cada dia com total destreza, força e capacidade!
Por isso a palavra de ordem hoje é: Confia!
Sem comentários:
Enviar um comentário