quinta-feira, 8 de setembro de 2022

A UNÇÃO

"Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." - Eclesiastes 9:8

Existe um grande engano quando queremos ter unção de Deus na nossa vida, mas não estamos dispostos a romper, cortar e bloquear certas coisas ou hábitos que temos. Quantas vezes me pedem oração por unção, mas depois verifico que alguns não estão preparados para a receber, pois não conseguirão sequer recebê-la ou mantê-la! E isto, porque a unção está, de alguma forma, conectada com santidade.

Temos que ir um pouco atrás no Antigo Testamento para entender, ainda que sumariamente, que a preparação dos sacerdotes para o exercício do seu ministério, tinha uma base de santificação manifesta na preparação das suas vestes e, só depois, é que recebiam o óleo da unção sobre si (Ex. 29:4-7). A coroa da santidade que o sacerdote impunha sobre a cabeça, e que prendia toda a sua vestimenta (ou mitra), trazia em si mesma esta relação entre unção e santidade.

O Apóstolo Paulo ensina em 1 Tessalonicenses 4:3-8 que quem rejeita a santificação que Deus nos pede (e aqui, por exemplo, fala de imoralidade sexual), rejeita o próprio Deus. Rejeitando a Deus não podemos receber a Sua unção!

Hoje, quero deixar-te esta breve exortação, levando-te a assumires que não há atalhos para a unção de Deus na tua vida! A santificação é obrigatória para que tu, e todos à tua volta, usufruam da ação ungida de Deus manifesta em ti!

Esmera-te na santificação...
Recebe a unção!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário