Prolifera a ideia de que é mau trabalhar, muito por conta de o ser humano ter que trabalhar para subsistir com vida e ter provisão para a sobrevivência. E isto, resultado do seu pecado original: o afastamento da vontade de Deus! E se o trabalho é considerado como algo mau, então a vontade será sempre o de fugir ao trabalho. Temos uma tendência natural de encostar ao canto esperando que as coisas funcionem, de preferência, sem mexer muito e sem esforço.
Mas, se por um lado esta postura tem algum cabimento por esta consequência do pecado, por outro, resgatados por Jesus à posição de salvos e retornados à posição do Éden, então teremos que encarar que "bem-aventurado é aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos, pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem" - Salmo 128:1-2.
Nestas duas posturas, em qual tens permanecido? Na da maldição do trabalho ou na bênção do trabalho? Foges ao trabalho ou te alegras no trabalho? Ficas encostado no comodismo e passividade da "provisão advinda de Deus" ou és parte ativa da profecia de felicidade e vida provisional de Deus?
Como testemunho pessoal, tenho observado que todos quantos ficaram de braços cruzados durante o tempo de dificuldades e restrições da pandemia, hoje sofrem de falta de resultados e até de provisão e felicidade. Pelo contrário, e na minha vida, este deverá ter sido o período em que mais trabalhei, me esforcei e dediquei tudo o que sou, tenho e faço para que a bênção de Deus me alcance mais e mais. É claro... Mais uma vez a Palavra de Deus se confirma!
Pensa nisso de maneira séria! Busca ser eficiente, pró-ativo e envolvido numa vida de serviço, trabalho e dedicação. A Palavra de Deus sempre se cumpre!
Vamos ao trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário