“Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras.” – Hebreus 10:24 (NVT)
Todos queremos ser alguém! Queremos ter reconhecimento e sermos considerados insubstituíveis, inseparáveis e incomparáveis. O ser humano (cristão ou não cristão) prolifera numa auto-análise de grande envergadura e sempre preparado para investir o seu saber (ou então o não saber!) nas vidas dos demais.
Todos temos feridas, sendo que algumas estão tratadas e outras não. Quem o nega é um ferido por tratar. Consecutivamente, o ferido fala do tema no qual está ferido. Uma das coisas que os feridos têm em comum, é uma falta de segurança em tudo o que dizem e fazem. Precisam de uma constante aprovação, de uma constante palmada nas costas e, ainda por cima, não confiam em ninguém, por mais fiéis que esses lhe sejam. Não conseguem delegar responsabilidades em outros, desconfiam dos interesses dos demais, vivem sob uma atmosfera de roubo da sua identidade e não suportam que outros façam algo maior que eles!
Infelizmente, tenho ouvido algumas destas pessoas dizerem que não reconhecem que estes ou aqueles tenham ministérios ou dons do Espírito Santo. Isto é completamente anti-bíblico... Os ministérios da Igreja e os dons do Espírito Santo são para todo o Seu Corpo, e o nosso Senhor Jesus deixou-o muito claro com a sua imperfeita e insegura equipa de trabalho, assim como o Apóstolo Paulo, ou mesmo todos os heróis da fé relatados na história da igreja!
Aquilo que tu és não vem por aquilo que tu fazes, pensas ou demonstras. Vem somente por aquilo que deixas o Espírito Santo ser em ti! Não te deixes vencer pelos medos e inseguranças que a tua educação, ou a falta de uma paternidade, trouxe à tua vida, ou pelo sufoco de uma busca de realização pessoal.
Vive mais além disso. Vive para os outros... Dedica a tua vida a oferecer segurança aos demais e a segurança te tomará também.
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário