quinta-feira, 4 de julho de 2019

NA ADORAÇÃO CONHECES O QUE DEUS FAZ

E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. – I Sam.17:47

Há muita dificuldade em viver neste mundo, cheio de sobressaltos e variações, de forma constante em vitória e em conquista. Isto porque estamos resumidos a um contexto envolvente que nos amedronta e nos define como pessoas consignadas e submissas a um sistema intransponível e cheio de complexidade.

Nos últimos anos tenho experimentado que aquilo que Deus me promete e tem preparado para mim, qualquer que seja a área e domínio material ou espiritual, é expectável e, acima de tudo, totalmente alcançável! O domínio que Deus dá ao ser humano que lhe é fiel e que o busca em “espírito e em verdade”, é um domínio real e sempre concretizável.

Certo dia, o David da Bíblia, ainda um jovem pastor de ovelhas, vai ao cenário de guerra levar mantimento e alimento aos seus irmãos que estavam na frente da batalha, e ouve as ameaças com que o gigante Golias amedrontava o povo de Israel sob o comando do rei Saúl. Naquele momento David entende que esse Deus que ele tão bem conhecia, era o necessário para vencer todas estas ameaças do inimigo. Mas porque é que David conhecia tão bem este desígnio vitorioso de Deus?

David, enquanto pastor de ovelhas, vivia em extrema solidão pelos pastos e campinas, e dedicava-se exaustivamente a uma vida de adoração, louvor e comunhão com Deus. Construía os seus próprios instrumentos, tocava-os, cantava e assumia um relacionamento real com Deus. Neste estilo de vida David tinha experimentado que Deus sempre vencia e que Ele estava com David em todo e qualquer desafio de vida ou de morte. David levava uma vida de pura e integral adoração a Deus, e isso era o suficiente... Ou melhor, o bastante para avançar sem medos em todos os desafios que se lhe propunham adiante.

Hoje, o Deus de David é o meu Deus, e é também o teu Deus! O que está aqui a falhar? Talvez esta vida de adoração e comunhão?
Adota uma vida de adoração em todas as áreas da tua vida e sê conhecedor de todas as capacidades de Deus!

Vais vencer... ai vais vais!

Com amor!
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário