"Porém, se não vos parece bem servirmos a Yahweh... Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR!" - Josué 24:15
Já tentou levar uma canoa ou lancha a remos pelo rio acima, contra a corrente das águas? As forças começam a diminuir... Os músculos dos braços começam a doer e o barco que seguramos começa e perder terreno no percurso inicialmente traçado. Neste momento o desejado é que novas forças surjam e consigamos prosseguir a viagem que temos pela frente.
Reconhecemos que o final deste percurso é que nos trará a satisfação da realização e alcance deste alvo. Ficar a meio é sucumbir à falta de forças, é assumir a derrota de um objetivo traçado e, inevitavelmente, começar a “andar para trás”.
É agora que um ímpeto físico e emocional tomam o lugar para a vitória e novas forças surgem para um último impulso e remadas consecutivas e vigorosas. Perseveramos e trouxemos à existência forças que não existiam conquistando o alvo proposto!
Josué não cedeu à corrente que o forçava a baixar os braços e desistir dos alvos que Deus lhe tinha colocado por responsabilidade.
Ele os assumiu perante todo o povo, aqueles que o rodeavam e observavam, e decidiu retomar com novas forças, empenho e dedicação, independentemente da decisão dos demais.
O resultado é exemplar... Todo o povo se identificou com Josué e tomaram O Senhor Deus como seu único Deus, deixaram os ”outros deuses” e voltaram a experimentar a vitória.
Rema contra a maré!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário