quinta-feira, 3 de maio de 2018

APLICAR | Meditação



"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto Ele disse com respeito ao Espírito Santo que haviam de receber os que nele cressem; pois o espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus ainda não havia sido glorificado” - João 7:37-40.

Para uma melhor compreensão da acção do Espírito Santo na vida do crente precisamos ler, reler e meditar em vários textos inerentes à Pessoa do Espírito Santo, afim de sabermos cada vez mais desta Pessoa da Trindade Santa. 
Não podemos ficar pelo simples ouvir falar Dele, mas receber tudo que Ele nos queira dar, para vivermos em plena comunhão com o Pai, Filho e Espírito Santo que, sendo um só Deus, se manifesta ao Homem em 3 fases.
Da mesma forma, devemos entender que o Homem criado à semelhança de Deus é um triplo ser, com espírito, alma e corpo.
Compreendemos esta triplicidade do Homem ao lermos em I Tessalonicenses 5:23 “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Quando O Senhor Jesus, na habitual festa dos Judeus se levantou, colocou-se em pé para que toda a multidão ouvisse o maravilhoso convite ("quem tem sede, venha a mim e beba”). Ele falou do Espírito Santo mas, notemos que o Senhor na Sua expressão do convite, Ele tem em atenção, como sempre, o livre arbítrio do homem. Isto é só para quem tem sede de conhecer mais ao Senhor, de O amar mais, de ser mais santo, de O adorar mais e melhor, isto é, adorá-Lo com excelência.

Como estão as suas prioridades na mordomia do tempo que Deus lhe concede? Separa tempo para O adorar? O senhor é a sua prioridade em tudo? Compreende a razão porque Jesus deu forte ênfase à ação do Espírito Santo na vida dos seus seguidores? Na minha vida, na sua vida?
Como é importante que cada dia fiquemos mais submissos à orientação e liderança do espírito de Deus...

Está na hora de dizermos terminantemente ao Espírito, que é o representante absoluto de Jesus: Querido Espírito Santo! Usa de toda a liberdade no meu espírito, na minha alma e no meu corpo. Amén!

Com amor,
Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário