quinta-feira, 22 de março de 2018

SER OU NÃO SER - EIS A QUESTÃO!


Esta é uma frase bem conhecida, parte integrante de um dos atos da peça Hamlet de William Shakespeare.

Com estas palavras começa um verso em que a personagem principal da peça, o príncipe Hamlet, faz várias considerações com contornos filosóficos de constatação das dificuldades pelas quais passa e repensando no esforço ou não de se manter na pele de um lutador.

De facto, a vida representada em obras escritas de drama, assim como A VIDA REAL, tem destas coisas... Continuamente colocamos num jogo dualista a dura realidade do esforço, dedicação e lealdades que temos que empenhar e decidir manter!
O Apóstolo Paulo não tinha dúvidas do que lhe cabia fazer, pensar... enfim... VIVER! Ele sempre entendia que o que tinha em mãos para executar, deveria ser feito sem qualquer réstia de dúvidas ou de cogitações humanas.
Levantava a sua alma e espírito ao Pai, dependia as suas forças e ânimo do Espírito Santo, e caminhava em vitória, cada dia, sem lamentos, hesitações ou "dependências" carnais! Ele sabia quem era, pois a sua história tinha sido mudada radicalmente quando, a caminho da cidade de Damasco, em perseguição aos Cristãos, Jesus lhe apareceu e transformou o rumo da sua vida num "momentum".
A minha história é em tudo idêntica à do Apóstolo Paulo! Antes negava o meu Criador, depois tive um encontro com Ele (Jesus) e hoje, caminho com o Espírito Santo fiel a meu lado, independentemente da minha condição anímica ou física, afim de servir de exemplo e modelo a todos quantos me rodeiam.
Tu também o és: exemplo e modelo, e o Espírito Santo está contigo para te levar a sê-lo mais e mais!

"Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna." - I Tim. 1:15-16

Sê forte n'Ele!

Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário