É muito bom quando nos apercebemos que em nós ainda há pecado por confessar e, imediatamente, nos voltamos para a promessa do Senhor que diz: ”Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" - I João 1:9
Se, ao contrário, temos pecados por confessar, e isto se mantém no nosso ser e na nossa consciência por muito tempo, arrastamos connosco um fardo pesado, causando tristeza permanente e falta de confiança nas promessas do Senhor.
Se, ao contrário, temos pecados por confessar, e isto se mantém no nosso ser e na nossa consciência por muito tempo, arrastamos connosco um fardo pesado, causando tristeza permanente e falta de confiança nas promessas do Senhor.
Como formamos um só corpo, com Jesus Cristo por Cabeça desse mesmo Corpo que é a Igreja, toda ela é afetada e o Espírito Santo não pode trabalhar com liberdade, como Ele deseja.
Portanto, o filho de Deus tem esta oportunidade fantástica de ser purificado todas as vezes que sentir que algo está mal em sua vida, e não vê, não sente e não crê que O Senhor está no comando. Porém, maior é Aquele que está em nós, do que o que está de fora.
“Filhinhos sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" - I João 4:4
A confissão a nível individual é necessária, pois o Senhor diz que quem confessar recebe o perdão.
O rei David teve a experiência do angustiante e pesado fardo do pecado, quando adulterou com Bate-Seba, perdendo a alegria da salvação. Salmo 51 ”Restitui-me a alegria da salvação...”
O pecado não sendo confessado ao nosso Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, produz tristeza, aflição, angústia, fragilidade espiritual, e torna-nos fácil presa do inimigo.
A confissão no nível colectivo, envolvendo os membros dessa comunidade, é saudável e propícia à liberdade do Espírito Santo actuar na Igreja do Senhor.
Sendo membros formando um só corpo, quando pecamos, afetamos todo corpo...
No livro de Neemias 9 temos a maravilhosa informação do arrependimento e confissão a nível nacional.
Vejamos esta narração do arrependimento e confissão nacional nonLivro de Neemias 9:1-3 | ”No dia vinte e quatro deste mês, se ajuntaram os filhos de Israel com jejum e pano de saco e traziam. terra sobre si. Os da linhagem de Israel se apartaram de todos os estranhos, puseram-se em pé e fizeram confissão dos seus pecados e das iniquidades de seus pais. Levantando-se no seu lugar, leram no Livro da Lei do Senhor, seu Deus uma quarta parte do dia." Em outra quarta parte dele fizeram confissão e adoraram o Senhor, seu Deus". E coisas grandes o Senhor realizou naquele reinado (Neemias 9:25).
Quero fazer-lhe o convite e desafiálo/a a estar dia 16 de Março nas instalações da Igreja da Renovação, onde vamos orar, confessando ao Senhor as nossas falhas, e apropriando-nos da provisão que Jesus já conquistou na Cruz.
Temos o alvo de grande semeadura e grande colheita no evento evangelístico FESTIVAL DA ESPERANÇA.
“CLAMA A MIM E RESPONDER-TE-EI, E ANUNCIAR-TE-EI COISAS GRANDES E FIRMES QUE NÃO SABES“ - Jeremias 33:3
Com amor,
Pr.Álvaro Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário