quinta-feira, 6 de julho de 2017

JESUS VEIO PARA ABENÇOAR | Meditação

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” - Efésios 1:3

Abençoar o Homem, a Sua criação, foi o plano de Deus, mesmo antes de o criar. Deus, como sendo Omnisciente, sabe todas as coisas referentes a todo o ser. Nada está escondido aos olhos de Deus. Antes de fundar o mundo já Ele nos conhecia e, por isso, nos chamou para sermos santos e irrepreensíveis (Efésios 1:4-6).

O plano que Deus tem para o homem é sempre abençoá-lo! Deus, como podemos ler e compreender no primeiro livro da Bíblia (Génesis 1:26), deu ao Homem o domínio de toda a terra.

Temos bem claro na Bíblia que um anjo de alta hierarquia (Lúcifer era o regente de toda a adoração ao Senhor, portanto, do majestoso coro celestial), tinha uma alta responsabilidade perante Deus. Não nos esqueçamos que O Senhor Deus é o Supremo e Soberano Senhor de toda a criação visível e invisível, e entregou a terra ao governo do homem e mulher. Esse facto causou a Lúcifer inveja e cobiça, desejando ele próprio ter o governo da terra. Lúcifer sabia que Deus cumpre com os Seus planos, então arranjou uma forma de usurpar a autoridade que Deus tinha entregue a Adão e Eva.
O Senhor sabia das artimanhas do chamado Lúcifer (que significa 'Anjo de Luz'), portanto, Deus esclareceu e admoestou o Homem que a tentação batia à porta do casal perfeito.
 “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no  dia em que dela comeres, certamente morrerás” - Génesis 2:15-17

Lúcifer, agora com o nome de Satanás, conseguiu que o casal  perdesse o direito e autoridade de governar a terra, usurpando com distorção aquilo que Deus tinha dito ao homem para não fazer. Assim, o homem desobedece deliberadamente e é expulso do manancial de Deus.
Corte de comunhão e intimidade  tão extasiante. O preenchimento de todos os desejos do homem de maior valor, que consiste na experiência gloriosa da presença de Deus através de Seu Espírito agora e eternamente.

Pela graça de Deus temos sido atraídos para os braços de Jesus e podemos ficar firmes porque o Espírito Santo testifica com o nosso espírito, de que todas as bênçãos que Jesus conquistou são para todo o que Nele crê e vive.
“O PRÓPRIO ESPÍRITO TESTIFICA COM O NOSSO ESPÍRITO QUE SOMOS FILHOS DE DEUS” - Romanos 8:16
Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário