quarta-feira, 12 de julho de 2017

HÁ UM MAIOR EM NÓS | Meditação

Hoje vamos meditar um pouco sobre o confronto entre o Senhor dos Exércitos e o falhado príncipe das trevas. 

Estamos a relembrar os acontecimentos verídicos entre dois famosos reis existentes nos tempos passados e narrados no Velho Testamento Bíblico.
Os reis implicativos eram Senaqueribe, rei da chamada Assíria, e o rei de Ezequias, rei de Judá. O rei Senaqueribe reúne o seu exército com um gigantesco número e sofisticado armamento. Em contraste com o exército do rei Ezequias, que tinha um pequeno número de homens e um armamento mais reduzido.

Ezequias sabia que a derrota era certa. Pois eles tinham a desvantagem de serem apanhados de surpresa, na própria cidade de Jerusalém. cercados e bloqueados. Certamente, seriam todos esmagados às mãos do inimigo.
Ora, o importante deste  facto histórico é que o rei Ezequias era um rei temente a Deus e confiava que O Senhor era, e é, maior do que todos os exércitos satânicos.

Perante esta ameaça ímpia e cruel, Ezequias toma-se de conselho com os seus príncipes e os seus homens valentes, para delinear assim uma estratégia que iria debilitar o exército Assírio. Assim, mandou tapar as fontes das águas que havia fora da cidade. O povo se ajuntou solidário, com a ideia do rei Ezequias, que consistia em impedir que o exército Assírio avançasse sobre o povo de Deus.

O rei Ezequias tomou várias estratégias para impedir a aniquilação do povo judeu. Diz o texto em II Crónicas 32:6-8 “Pôs oficiais de guerra sobre o povo, reuniu-os na praça da porta da cidade e lhes falou ao coração, dizendo: Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque um há connosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas connosco, o SENHOR, nosso DEUS, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras."

O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judà. Sabemos que o povo Judeu, com o rei Ezequias, recebeu a total vitória porque ele era um homem dependente do Senhor dos Exércitos. Podemos ver no contexto que foi um rei bem sucedido.

Qual o segredo das vitórias alcançadas nessa época? É o mesmo que neste tempo em que vivemos - Sem dúvida que JESUS CRISTO É A NOSSA VITÓRIA SOBRE TODAS AS FORÇAS ANTAGÓNICAS AO PODER DE DEUS. 
Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário