“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” - Ef. 6:12
Começamos esta meditação espiritual com a explanação desta tremenda afirmação do Senhor, de forma a agirmos correctamente e a honrar O Senhor.
Muito se tem falado na luta que o filho de Deus tem diariamente, e então, esta porção da Palavra de Deus é lembrada quando temos o inimigo a atacar-nos.
Normalmente, na hora de reagirmos à palavra que nos parece ofensiva, vinda do nosso semelhante, seja familiar ou amigo, ou até desconhecido, a nossa tendência é, imediatamente, atacarmos para derrotarmos qualquer argumento.
Quando isso acontece nunca é positivo e, quase sempre, quando agimos rapidamente, fazemo-lo no poder da carne... isto é agir de uma forma natural, como se nada de especial houvesse em nós, filhos de Deus, pela sua graça!
O que nos diz o Senhor que agora somos? “Quem está em Cristo nova pessoa é" ... “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espirito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6:19)
Ora, o Espírito Santo habita em nós; habita naqueles que já entregamos a nossa vida a Jesus Cristo. Portanto, Ele quer dirigir toda a nossa vida.
Não acha que Ele tem todo o direito? Quem governa as suas atitudes, as suas acções, as suas decisões, reações, etc?... É você quem decide no poder da carne, como se nunca tivesse nascido de novo? Ou deixa que O Espírito Santo tome as rédeas da sua vida? Confiamos em nós ou em Deus?
A nossa luta não é contra a carne, mas contra o Diabo, porque Jesus conquistou isso tudo para nós! Tomemos a sério aquilo que nos pertence. E não demos lugar aos poderes das trevas! Porque não foi em vão que Jesus disse: “Tenho todo poder no Céu e na Terra” e o mais maravilhoso e real é que também nos dotou com esse poder sobre os poderes das trevas.
Ora, vejamos:
“E disse-lhes: Ide por todo mundo (Portugal também) e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, porém, quem não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expulsarão demónios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal, se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados." Marcos 16:15-18
E pronto, por hoje é tudo.
Com amor,
Pr.Álvaro Ribeiro