quinta-feira, 1 de junho de 2017

CONTRA-ATAQUE | Meditação

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” - Mat 24:12

Não há qualquer dúvida acerca do cumprimento da profecia de Jesus, que é para os nossos dias.
Cada dia surgem mais notícias do mal, do pecado, da iniquidade que se multiplica assustadoramente, causando a cada dia mais instabilidade, insegurança e destruição da criação de Deus, quer do homem, quer da própria natureza.

Deus fez tudo perfeito, mas o Homem tem-se deixado usar pelo Diabo para aumento da maldição na terra.
Milhares, milhões de crianças, velhos, seres humanos, criados à imagem e semelhança de Deus, morrem à fome, no meio da falta de tudo! Os seres bestializados, que desceram ao mais baixo grau de moral, monstros do terror, arvorando-se em benevolentes, fabricam e comercializam armamento cada dia mais sofisticado, pronto para destruir este bocado de jardim que O Senhor ainda nos concedeu para o nosso bem estar. Mas sabemos que no Senhor está todo o poder e que Ele tem a última Palavra.

Os homens que usam a inteligência que Deus lhes deu para destruição, naquele  absoluto dia de juízo irão ser julgados com a pena eterna.
“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disto o juízo” - Hebreus 9:27
Não devemos ir na onda do falso amor que está espalhado no nossos dias! Infelizmente, O Senhor Jesus quando falou acerca do amor que esfriaria nos últimos tempos, Ele estava-se a referir a nós, à própria Igreja, não no meio dos incrédulos, mas de crentes.
É bom pensarmos no que o Espírito Santo diz em Efésios 2:1-6 “E nos vivificou, estando vós mortos em delitos e pecados, em que noutro tempo , andastes, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos também andávamos nos desejos da nossa carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,  estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) e nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.”
Portanto, o amor de Deus é despejado no nosso coração, na nossa  mente e em todo o no nosso ser. Há, portanto, sempre em reserva, amor para amar a Deus (obedecendo-Lhe em tudo), e amar ao  nosso semelhante, seja ele quem for.
O amor não é nosso, mas de qualidade do próprio Deus, porquanto ele é colocado no vaso que O Senhor escolheu, mesmo antes da fundação do mundo.

Vamos agora ver as duas citações bíblicas.
Romanos 5:5 - “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Efésios 1:1-7 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor de sua glória, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça."


A pergunta de hoje é a seguinte:
Em que grupo pensa que está? No grupo dos que não amam a Deus nem ao seu semelhante? Ou tem a certeza que o seu coração está cheio do amor de Deus?
No coração do homem não existe neutralidade; ou se ama verdadeiramente, ou se odeia a Deus e ao próximo.

DEUS TE AMA E TEM MUITOS PLANOS ELEVADOS PARA TI!

Pr.Álvaro Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário