quinta-feira, 15 de junho de 2017

O PODER QUE INFLUENCIA | Meditação


Cá estamos novamente!
E h
oje para vos falar um pouco sobre evangelização. Este é um tema primordial nas prioridades da Igreja do Senhor.
Podemos constatar esta realidade quando prestamos atenção às últimas instruções dadas por Jesus aos Seus discípulos. O Senhor Jesus já havia ressuscitado e comissionou a todos os que eram ou viriam a ser Seus discípulos (nós).

“Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até á consumação dos séculos. Amém!”

Como é que eu vou encarar esta Divina ordem do Senhor, que me dá tudo do melhor na vida que é a eternidade com Ele?
Certamente que, quando queremos obedecer-Lhe, são supridas todas as nossas necessidades, materiais ou espirituais. O Senhor Jesus nunca nos manda realizar algo sem condições.

Portanto, meu caro amigo, se deseja avançar na ordem do Senhor, influenciando pessoas a crer em Jesus, como único que nos salva, siga adiante.
Fale da salvação eterna às pessoas no seu círculo de amizades, porque esta é a melhor forma de expressarmos a nossa amizade aos amigos ou mesmo familiares. Este é o mais valioso presente que podemos oferecer!

Uma das boas estratégias para ganhar vidas para o Senhor, consiste em ganharmos amizade com essas pessoas. Não é necessário uma amizade de muito tempo e extravagante. Basta, em alguns casos, haver pontos de interesse mútuo e então comunicamos o que mais nos agrada na vida, que é a segurança que temos no Senhor.

“O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas, refrigera a minha alma ; guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu Nome.” - Sl 23:1-3

Vamos ver no livro de Ezequiel o aviso solene que O Senhor dá aos homens que eram o Seu povo e que, portanto, tinham a grande responsabilidade de avisar o povo de Deus acerca do perigo iminente que pairava naquele tempo, por motivos de pecado. O Senhor sempre avisa antes de executar a Sua justiça.

Mas leiamos para finalizar esta meditação: “Filho do homem, fala aos filhos do teu povo e diz-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra e o povo da terra tomar um homem dos termos e o constituir por seu atalaia, e vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar o som da trombeta e avisar o povo, se aquele que ouvir o som da trombeta não se der por avisado, e vier a espada e o tomar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Mas se quando o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, esse tal foi levado pela sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia."

Quem são os atalaias deste tempo?
Eu e você! Nós somos os atalaias.

Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário