quarta-feira, 2 de novembro de 2016

PRIORIDADES | Meditação

Todos sabemos o significado desta palavra, mas hoje vamos pensar melhor na sua aplicação.

É muito importante vivermos com muita atenção às prioridades que temos na nossa vida, de forma a não as trocarmos.
O critério que usamos no nosso leque de prioridades é relativo à forma como vivemos, e também ao valor de tais prioridades na nossa vida (se se trata de valores relativos ou absolutos, e qual a prioridade que lhe atribuímos).

Qual é o conselho do Senhor referente a prioridades?
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”- Mat 6:33.

Se decidimos pôr em prática esta base credível e segura na nossa vida, não pode ser só uma vez, quando pela  fé  recebemos o Senhor Jesus, como nosso Salvador e Senhor, mas tem de ser todas as vezes que temos que fazer decisões. Ou seja, a nossa filosofia de vida doravante é submissa à vontade de Deus. 
É assim que procede no quotidiano? Ou só coloca Deus no centro da sua azáfama às vezes? Muitas dessas vezes inclui Domingos, nos cultos de adoração e pregação do Evangelho

Lamentamos quando os membros de uma congregação do Senhor fazem o nível de prioridades por igual. Misturam as prioridades sobrenaturais com as naturais.

Deus nos capacita, nos treina, nos prepara para sermos bons mordomos, bons gestores, bons administradores do nosso tempo, do  nosso dinheiro, da nossa família.

Lamentamos que muitos filhos de Deus ainda caminhem às escuras, sem luz para gerir as finanças, a família e outras áreas importantes para a sua felicidade, como testemunho que glorifique ao Senhor, bem estar da família e frutos de nova vida.

Qual é a sua situação com respeito às prioridades da família? Mulher, marido, Filhos? Há diálogo? Há amor, há choro, há riso?

Quais as suas prioridades referentes às finanças? Na sua folha de pagamentos mensal coloca Deus em primeiro lugar? Esta é uma área que requer fé viva... não morta.

“ORA, A FÉ  É A  CERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERAM, A CONVICÇÃO DE FACTOS QUE SE NÃO VÊEM”. -
Hebreus 11:1
“O JUSTO  VIVERÁ POR FÉ”. Romanos 1:17b

Com amor,
Álvaro

Sem comentários:

Enviar um comentário