quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DEUS QUER A NOSSA SANIDADE | Meditação

A cura total do homem é um processo. Ela começa através do nosso encontro com Jesus como nosso Salvador e nosso baptizador no Espírito Santo, e é isso que nos proporciona um novo coração e um espírito livre.

Deus sempre começa no centro do nosso ser, isto é, no nosso espírito. Primeiramente ele toca o nosso espírito com o Espírito Santo. Depois que o nosso espírito (às vezes chamado de "homem interior") tem livre unidade com o Espírito Santo, começa o trabalho de limpeza na nossa alma, que só pode ser limpa através do Espírito de Deus.

Consideremos agora as duas formas de orientação na vida de um ser humano:

Primeiro: Devemos prestar atenção à nossa situação de vida orientada pela velha pessoa. Digamos doutra maneira: viver sem a presença do Espírito de Deus.
Podemos entender isso quando lemos em Romanos 8:9 “Vós porém, não estais na carne, mas no Espírito, se de facto o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele”.
A mesma afirmação de que a pessoa que não tem o Espírito de Deus não é guiada por Deus, mas pela velha natureza, encontramos em Efésios 2:1-2
“Ele nos deu vida, estando nós mortos em nossos delitos e pecados, nos quais andamos outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência”.

O nosso corpo tem a tendência de seguir a direção tomada pela nossa alma e, por sua vez, a nossa alma segue a direção tomada pelo nosso espírito.

Segundo facto evidente:
Se temos o Espírito do Senhor em união com o nosso espírito ("Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele" - I cor 6:17) então deixemos que o Espírito Santo lidere as nossas ações, pensamentos, decisões. O todo da nossa vida deve estar debaixo do Seu controle. A sanidade da tripla área do Homem pode ser uma realidade quando se põe em prática os princípios de Deus.

Uma advertência em primeiro lugar para eu aplicar na minha vida:
SEJAMOS CUMPRIDORES DA PALAVRA E NÃO SOMENTE OUVINTES.

Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário