quinta-feira, 1 de setembro de 2016

MANTER COMUNHÃO COM DEUS | Meditação

A genuína comunhão com Deus parte do princípio de compreendermos que a comunhão ou intimidade com O Senhor deve ser levada a sério, como a maior prioridade dos nossos afazeres terrenos. Convictos disso, lemos em Colossenses 3:1-4 “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória”.

O crente no Senhor tem uma constante inclinação para ficar fora da intimidade com Deus, e fica satisfeito em ter comunhão de vez em quando (no culto, nas reuniões, etc..). Assim, há uma pobre vida no meio dos crentes! Em geral, não há o zelo de buscarmos ao Senhor a sós. Nem zelo nem fome, e cada vez mais o buraco se torna maior.
O Senhor Jesus, na intimidade que tinha com o Pai, enquanto estava na terra, é bem claro nas Escrituras Sagradas que Ele não fazia nada sem consultar o Pai e vivia numa dependência total. No entanto, Ele e o Pai eram UM.

Sabemos que temos um inimigo que espreita a todo o momento para ver se há alguma brecha por onde entrar, e consegue! Porquê? 
Esquecemo-nos que, para o vencermos, necessitamos manter uma plena comunhão com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. A Trindade Divina quer manter comunhão com as criaturas que  Deus Pai criou. Com Deus Filho que os redimiu. E com o Espírito Santo que os santifica .
Demos-Lhes honra e glória com a nossa forma de viver.
O Senhor merece. Ele é Digno, tem o direito, a Soberania  e toda a Autoridade sobre nós.
Ele nos criou, estando nós destruídos pelo pecado e pecados, e nos reconciliou Consigo.

Não temos o direito de nos irritarmos, nem por pouco nem por muito! A irritação ou ira, não é do Espírito, mas do diabo.
Se queremos vencer a ira que tanto desonra ao Senhor, e que causa grandes estragos na nossa comunhão com Deus e com o próximo (família, etc), devemos deixar que o  Espírito de Deus tenha todo o domínio. Ele está desejoso de nos liderar, mas nós temos que Lhe dizer que O autorizamos a controlar a nossa vida.

“DIGO, PORÉM: ANDAI NO ESPÍRITO  E JAMAIS SATISFAREIS À CONCUPISCÊNCIA DA CARNE” - Gálatas 5:16

Pr. Álvaro Ribeiro               

Sem comentários:

Enviar um comentário