quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CURA DIVINA | Meditação

Iniciamos esta meditação espiritual com a Palavra Profética referente a Jesus no Seu ministério terreno, de curas e maravilhas.
Assim, vamos transcrever Isaías 61:1-2  “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque O Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos quebrantados, enviou-me  a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados, apregoar o ano aceitável do Senhor Deus; a consolar todos os que choram.”

Quando o Senhor Jesus, pela primeira vez, foi à sinagoga e fez a leitura desta profecia referindo-se a ELE, os fariseus, doutores da lei, sacerdotes, etc, investiram contra Ele pois não aceitaram que fosse o autor e a concretização daquela profecia.
Sabemos que O Senhor Jesus teve o Ministério básico nas curas de enfermidades diversas, expulsão de demónios, perdão para a entrada do homem no Seu Reino, etc.

A pergunta que lhe quero fazer é a seguinte: Jesus precisou de ser batizado nas águas, e batizado no Espírito, ungido, ser cheio de poder de Deus, para realizar milagres? A resposta é sim.
Com certeza absoluta que Jesus necessitou de ser ungido. Porquê? Porque Jesus, sendo igual ao Pai, ficou totalmente dependente de Deus, deixando o Seu poder Onipotente e Onisciente, para ser igual aos homens. Menos no pecado.

Jesus não fazia curas, maravilhas diversas, milagres de toda a espécie como sendo Deus, mas sim como homem.
Quando compreendermos que Jesus teve necessidade de ser ungido (Ele próprio que dá o poder sobrenatural) para o Seu Ministério terreno, nós entendemos então que precisamos de ser ungidos, cheios do Espírito Santo, para que passemos  a experimentar  grandes maravilhas nos dias de hoje.
E, como pensamos na semana passada, grandes multidões virão adorar aos pés de Jesus, rendendo-se.

Precisamos levar a sério o que o Senhor Jesus nos diz em Marcos 16:17-18 “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem; em meu nome, expulsarão demónios, falarão novas línguas, pegarão em  serpentes, e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum, se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados”.

A Palavra de Deus nunca se contradiz, assim, podemos ter a humildade de crer e obedecer às ordens do Senhor Jesus: “Em verdade, em verdade  vos digo que aquele que crê em mim fará as obras que Eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” João 14:12
De que lado está o meu amado leitor? É dos que crêem que Jesus fez milagres porque era Deus? Ou crê que Jesus fez milagres como homem que necessitou de ser ungido?

Da mesma forma, se queremos ser instrumentos nas mãos de Deus para cura de enfermos, libertação da opressão satânica, cura de toda a espécie de doenças no corpo e na alma e no espírito da humanidade, precisamos primordialmente da unção, do poder do Senhor, que é ser cheio ou batizado com o Espírito do Senhor.

[Continua p/ a semana...]


Com um abraço,
Pr.Álvaro Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário