quinta-feira, 14 de julho de 2016

MENTE POSITIVA | Meditação

Em primeiro lugar, queremos fazer a seguinte pergunta: É possível, nos tempos actuais, em que reina a confusão de toda a ordem, o homem ter ou viver com uma mente ou espírito sem perturbação?
A Palavra de Deus diz que sim. É possível viver nestes tempos em paz de consciência, sem grandes perturbações! Poderíamos perguntar: É possível viver sem cairmos na rede da ansiedade, que faz tão mal ao nosso coração, se seguirmos os conselhos de Deus? Claro que sim.

Sem querermos espiritualizar todas as coisas, afirmamos com segurança que Jesus é a Rocha dos alicerces da nossa casa.
Se vivemos na Rocha, a nossa casa está segura, venham as tempestades de todo o género, ela não se abala. É o próprio Senhor quem afirma esta declaração.
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem  prudente que edificou a sua  casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com   ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha” - Mateus 7:24-25.

Porque nos preocupamos demasiadamente com todas as coisas perecíveis de uma forma especial? Desgastamo-nos sem proveito algum!
O filho de Deus tem a vitória com ele, pois tem Jesus vivo e, como sabemos, Jesus habita em nós, na Pessoa do Espírito Santo.

Não nos admiremos que o homem sem Jesus viva derrotado e, portanto, com a mente negativa. Vê tudo numa ótica pessimista, sem coragem para enfrentar os problemas que surgem no dia a dia. Mas o filho de Deus, aquele que está em plena intimidade com o Senhor absoluto, o Rei do Universo, pensa, age e segue adiante de cabeça levantada, sempre pronto a dialogar com O Senhor que nos abriu as Portas do Céu para irmos com confiança ao trono da graça.

“Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande Sumo Sacerdote que penetrou nos céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Cheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião  oportuna” - Hebreus 4:14-16 

Pr.Álvaro Ribeiro  

Sem comentários:

Enviar um comentário