Gratidão ao Senhor deve ser vivida em ação permanente.
Tal como a respiração física tem a sua ação constante, assim nós, como pessoas bem-aventuradas, pessoas a quem o Senhor se revelou, oferecendo-nos a salvação, perdão dos nossos pecados, a Sua contínua assitência pessoal, na Pessoa do Espirito Santo, provisão de tudo o que Ele sabe que nós precisamos, deveríamos ser as pessoas mais felizes à face da terra.
A nossa gratidão perante O Senhor é, obrigatoriamente, o exalar de todo o fôlego de vida que em nós está! Quando não louvamos ao Senhor por todas as coisas, caímos na armadilha do inimigo, que consiste na desobediência!
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo dai graças (que é o mesmo que viver em total gratidão) porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração, e súplicas com acções de graças” - Filip 4:6
“À meia noite me levanto para dar graças, por causa dos teus retos juízos” - Sl 119: 62
“Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos meus lábios, a minha boca te louva” - Sl 63:5
“Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade” - Sl 92:1-2
Louvar ao Senhor não é necessariamente repetir os louvores de outros filhos de Deus. A nossa gratidão ao Senhor, que é exteriorizada, deve vir com a genuinidade do nosso amor em agradar ao nosso Deus.
“HABITE, RICAMENTE, EM VÓS A PALAVRA DE CRISTO; INSTRUINDO-VOS E ACONSELHANDO-VOS MUTUAMENTE EM TODA A SABEDORIA, LOUVANDO A DEUS, COM SALMOS, E HINOS, E CÂNTICOS ESPIRITUAIS, COM GRATIDÃO EM VOSSO CORAÇÃO” - COLOSS 3:16.
Até à próxima semana, se O Senhor não vier antes, ou partamos para a Mansão Celeste - “Pois a nossa Pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo".
Pr.Álvaro Ribeiro