Temos em nós O Deus que é de grandeza sem limites, portanto, lancemos fora de nós todo o medo. "Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" - I João 4:4
Quantas vezes somos atacados pelo inimigo, que causa em nós uma influência derrotista e, com facilidade, descaímos do ânimo e caímos no desânimo? E esquecemo-nos que O Senhor é O Maior que habita em nós, e está sempre pronto para derrotar os nossos inimigos e nos levar à vitória!
Temos factos vivos de que o Senhor é por nós se estamos com Ele. O Senhor dos exércitos, que no passado livrou o Seu povo das mãos do inimigo, é o mesmo que está agora connosco!
Temos o exemplo em II Crónicas 32, quando Senaqueribe, rei da Assíria, ameaçou o rei Ezequias (considerando que tinha um exército da carne muito maior do que o exército de Ezequias). Mas vamos ler algum texto para notarmos como O Senhor peleja pelo povo que se entrega à Sua autoridade. O Senhor peleja por todos os que confiam Nele.
“Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha e que estava resolvido.a pelejar contra Jerusalém, resolveu, de acordo com os principes e o seus homens valentes, tapar as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram. Assim, muito povo se ajuntou, e taparam todas as fontes, como tambem o ribeiro que corria pelo meio da terra, pois diziam: Por que viriam os reis da Assíria e achariam tantas águas?
Então Ezequias pôs oficiais de guerra sobre o povo, reuniu-os na praça da porta da cidade e lhes falou ao coração dizendo: Sêde fortes e corajosos, não temais o rei da Assíria, nem por causa da multidão que está com ele; porque Um maior está conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras, e o povo cobrou ânimo com as palavras do rei Ezequias. Então O Senhor mandou um anjo que destruiu todos os homens valentes, os chefes e os príncipes no arraial da Assíria”.
Nesta manifestação do poder de Deus em favor do Seu povo, Deus se moveu em ajudar porque o rei Ezequias levou o povo todo a buscar ao Senhor. Com arrependimento, jejum e verdadeira dependência do Senhor dos Exércitos.
O GRANDE DEUS QUE HABITA NO HUMILDE, É O MESMO DE ONTEM, O DE HOJE E ETERNAMENTE.
Pr.Álvaro Ribeiro