Frequentemente, sem darmos conta, buscamos ao Senhor por motivos errados. Sem O querermos usar, nós O reduzimos a uma fonte de suprimento para os momentos de crise.
“O Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração” - Deut 8:2.
Imagine-se numa situação assim: suponha-se ser um judeu liberto da escravidão, e acabou de ter uma experiência terrível e impressionante. Passou por dentro do mar, no meio de duas enormes paredes de água. Depois de saír das águas, correu com todas as suas forças para alcançar o outro lado, salvo e liberto. Quando olhou para trás, viu aquelas enormes paredes de água a desabarem sobre os inimigos, afogando-se nas profundezas do mar. Então, junta-se ao bloco dos que foram salvos e alegra-se em pleno por tão grande salvação. Com Deus ao seu lado sente segurança. Um pensamento lhe ocorre: Nunca jamais abandonarei o Senhor, nem duvidarei de Sua Palavra.
Pense comigo! Não crê que nós saímos de uma maior escravidão do que os que estavam no Egipto? Mas agora, meu caro irmão ou irmã, chegaram as provações terríveis, à semelhança daquele povo de outrora! Como eles deixaram de confiar no poder do Alto.... Apesar de tantas manifestações
do poder do Senhor, incluindo o maná que descia do Céu todas as manhãs ao longo tempo de quarenta anos..!
Veio um tempo de secura àquele povo e logo este manifestou queixa e amargura contra Deus e Seus servos... Mas o Senhor provou-os, testando seu carácter, deixando-o passar fome, humilhando-os. O que nos diz o Senhor em Oséias 6:1- ”Vinde, e tornemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos sarará; fez a ferida, mas a ligará”.
Nós, como casal, estamos a passar por grande prova na área da saúde, mas confiamos na Fonte, não nas coisas que Ele dá. É muito fácil cairmos na armadilha de só esperarmos por Sua benção.
Meu desejo é que saibamos colocar os olhos no Senhor Jesus.
“OLHANDO FIRMEMENTE PARA O AUTOR E CONSUMADOR, DA FÉ, JESUS, O QUAL, EM TROCA DA ALEGRIA QUE LHE ESTAVA PROPOSTA, SUPORTOU A CRUZ, NÃO FAZENDO CASO DA IGNOMÍNIA, E ESTÁ ASSENTADO À DESTRA DE DEUS” - Hb 12:2
Pr.Álvaro Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário