sexta-feira, 19 de junho de 2015

A INFALIBILIDADE DA PALAVRA - Meditação

 “Mas a palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor" - I Pedro 1:24-25

Todo o ensino humano e, na verdade, todos os seres humanos, passarão como a erva do campo; mas, neste versículo, é-nos garantido ser a Palavra do Senhor de um carácter muito diferente, porque permanece para sempre.
Temos aqui um Evangelho divino. Que palavra pode permanecer a não ser a palavra falada pelo Deus Eterno?
Temos um evangelho imortal, tão cheio de vida, com o mesmo vigor, tão poderoso para convencer, como quando saiu da boca de Deus, para regenerar e consolar, para santificar e sustentar, como foi nos seus primeiros dias.
Temos um Evangelho imutável, que não é hoje erva verde e amanhã feno seco, mas sempre tem a verdade permanente do Imutável Senhor. As opiniões mudam. Porém, a verdade confirmada por Deus não pode mudar tal como Ele a pronunciou.

Temos um Evangelho no qual podemos regozijar-nos com todo o nosso peso (cargas). ”Para sempre”, inclui a vida, a morte, o juízo e a eternidade.
Glória a Deus em Cristo Jesus por Sua eterna consolação! Alimente-mo-nos da Palavra de Deus, hoje e durante toda a nossa vida na terra.

Pr. Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário